Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Friday, September 08, 2017

Filme - IT - A Coisa (baseado em Stephen King)

Eventualmente ocorre um alinhamento astral que faz com que as coisas aconteçam de modo perfeito. Só assim para explicar o resultado de “It” (ou “A Coisa”), o filme de horror baseado na obra de Stephen King que agora chega aos cinemas.

Quem leu o livro gigantesco sabe que a ação se passa alternadamente em dois momentos do tempo, um com os personagens crianças – lutando contra o monstro- , e, outro, com os personagens adultos que voltam a se encontrar para enfrentar “ A Coisa” que voltou a atacar a cidade de Derry. 

Porém o filme se concentra apenas nos acontecimentos envolvendo a fase infantil dos personagens, o que dá espaço para construir suas personalidades de forma sólida e criar grande empatia com todos.

E todas as crianças são plenas; cada uma com suas características, modos medos e dramas, vivendo num quase mundo paralelo no qual onde os adultos praticamente “não existem” e, se existem, quase sempre são autoritários e/ou abusivos.

Assim, nesta situação de quase omissão ou abandono (o que nos gera sentimentos paternais – ou maternais), os pequenos viram alvos da Coisa, que quer – a partir de seus medos particulares – literalmente se alimentar de seus corpos e almas.

Praticamente jogados na boca do monstro, o que temos então é um grupo bravio que se une para crescer e lutar juntos a fim de salvar a cidade e também a si próprios.

Nesta jornada temos terror, drama, comédia, aventura, suspense e romance sustentados por um fenomenal elenco infantil conduzido de forma primorosa por Andy Muschietti (diretor do infeliz “Mamá”).

O final bonito e melancólico anuncia a continuação da história, que certamente irá enfocar a fase adulta dos personagens se reunindo novamente para combater o mal.

Quem já leu o livro sabe que esta fase é bem triste, porém repleta de heroísmo e provas de amor e amizade verdadeiras.

Mas enquanto a continuação não chega, o que vale agora é ir ao cinema para levar alguns sustos e se emocionar com esta maravilha.

1 comment:

Unknown said...

Eu li o livro e vi o filme. A verdade foi bom, mas eu estou esperando o segundo filme. Espero que seja umas das melhores adaptações para ver, a historia é interessante e parece levar um bom ritmo. Faz pouco eu vi outra obra de Stephen King em o trailer Torre Negra. É um filme que estrenou no ano passado e que eu vi teve boas críticas. Você já viu o filme? Eu vi que o elenco foi muito bom. Seguramente Idris Elba e Matthew McConaughey foram uma parte importante do filme. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um sucesso.