Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Monday, September 11, 2017

Peça "Agreste"

Juan Alba e Paulo Marcello em "Agreste"

Na sua sinopse, “Agreste” não revela muito sobre a história que será apresentada através de dois narradores, e diz que a peça é sobre amor incondicional, ignorância, intolerância e preconceito.

Nada mais verdadeiro.

Mas, em resumo, pode-se dizer que a obra é sobre o amor de um casal de sertanejos (Maria e Etelvado) que inicia de modo manso e tímido, e acaba de forma trágica a partir do momento que uma revelação ocorre, a comunidade “toma conta” e define o destino dos personagens.

Realmente muito triste.

A montagem é belíssima, com poucos elementos cênicos mas que funcionam de excelente forma plástica.

Os atores Juan Alba e Paulo Marcello derramam talento com suas emoções, corpos e vozes entregues ao texto e à montagem.

Inclusive o texto (altamente poético) me lembrou um pouco Grande Sertão Veredas” com sua estrutura inicial aparentemente desconexa e “difícil”, que desconstrói a mente lógica e objetiva, mas que define o modo de como temos que embarcar na história que vem a seguir.

Muito bom mesmo.

Super espetáculo.


Agreste recebeu os prêmios APCA de Melhor Espetáculo e Melhor Texto e o Prêmio Shell de Melhor Autor. Além disso, foi escolhido pela revista Bravo! e pela Cult como um dos 10 melhores espetáculos da década. A peça participou, ainda, dos festivais mais importantes do Brasil, como o Festival de Curitiba, RioCena Contemporânea, Porto Alegre em Cena e dos fes

No comments: