Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Saturday, December 29, 2012

Filme - A ultima casa da rua



A ultima casa da rua

É  quase inacreditável  que uma atriz tão promissora como a Jennifer Lawrence tenha concordado em participar deste lixo.

Porém, segundo consta, ela teria aceitado em atuar nesta josta antes de encantar o planeta com suas performances em “Inverno da Alma” e “Jogos Vorazes”.  

Só assim se justifica esta sua pisada feia na bola.

Não sei qual foi a leitura que ela – e os outros atores – fizeram do roteiro antes de aceitar  ganharem um troco neste longa, mas realmente , se acharam que  estavam embarcando num projeto  decente,  o tiro saiu pela culatra.

Até que a certo ponto, o filme vai bem.

Mãe, Sarah,  (Elisabeth Shue – ótima) , recém separada, e a filha Elissa, (Jennifer Lawrence) mudam-se para uma casa no meio de uma espécie de parque florestal

Ali é a base para ambas começarem uma nova vida, numa nova cidade (novo emprego, nova escola, novos amigos, etc).

Jennifer e Elisabeth
Porem, o  vizinho delas é Ryan (Max Thieriot)  um garoto soturno e arredio que teve os pais assassinados pela irmã Carrie Ann, que todos julgam estar morta.

Só que Carrie Ann está “viva”, e Ryan a mantem numa espécie de prisão, da qual a garota foge várias vezes para ... o que mesmo ? 

- a gente pensa uma coisa, mas.... - 

Não vou dizer  mais nada,  mas afirmo  que tudo é extremamente frouxo,  gratuito.

Nada faz sentido. 

As motivações e ações dos personagens não são explicadas ( a idéia  da agressão na Disputa de Bandas saiu de onde ? ),  e não conseguimos simpatizar com ninguém em cena (se bem que eu gostei mais da Sarah, esta sim com algum miolo na cabeça).

Mas, pelo menos, o  que se espera de um thriller é muito suspense e sustos, sendo que isto certamente não ocorre aqui.

As cenas “tensas” seguem a cartilha mais babaca  do gênero, o que só provoca  bocejo e indiferença.

Tipo, "agora vai acontecer tal coisa"... e acontece mesmo.

O roteiro do David Louka  guarda vários “segredos”  e reviravoltas para surpreender e impressionar os incautos (só que tudo é muito mal explicado, ou nem é )

O Reflexo do Medo
 Mas para quem viu o excelente “O Reflexo do Medo”  (numa atuação espetacular da Sondra Locke) de 1973, fica logo óbvio qual é a “grande surpresa”

A idéia central ( a motivadora do "trauma") é absolutamente a mesma.

A cópia é tão descarada que o final da “Ultima casa...”  pretende recriar   o impacto da revelação da  última cena do  “Reflexo do medo”, o que  só funciona  para quem não conhece o clássico de 1973.
Sondra Locke em "O Reflexo do Medo"

Em "O reflexo .." o final fecha coerentemente - e assustadoramente - com tudo o que foi visto antes, situação que "A ultima casa " passa longe. 

Lamentável

Tudo bem, Jennifer é uma atriz sublime, um grande talento com um futuro promissor.

Vamos fazer de conta que ela não participou desta bomba.

--------------------------

Trailer abaixo


Trailer do "Reflection of Fear"

No comments: