Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Monday, December 03, 2012

Noomi Rapace & Rolling Stones - Doom and Gloom



Mick and Noomi

Doom and Gloom” (Condenação e Melancolia)  é o nome do novo single que os RollingStones lançaram há algumas semanas. 

 Um rock pesado, no melhor estilo clássico, que narra um  sonho perturbado por tudo aquilo que o sonhador  julga estar em desacerto no mundo.    

Tal devaneio é bagunçado  com as mais variadas alucinações (guerras, riqueza, probreza, resistência, luta, indiferença, dores, etc), que pintam um caótico quadro  mental. E a  criatura, diante  do insuperável,  encerra a confusão convidando seu amor para dançar sobre a toda a sujeira em que se encontra.

 Ontem, sintonizado na MTV,  assisti o clipe e me caiu os butiá ao ver que a estrela absoluta em cena é  Noomi Rapace, uma atriz  por quem me apaixonei ao acompanhar os filmes da  Trilogia Millennium na versão sueca. 

 Em Doom and Gloom, Noomi é a sonhadora assombrada, perturbada por sua própria imagem insanamente  inserida em diversas situações violentas e bizarras. 

 Depois que o clipe terminou, e ainda impressionado, pensei que  qualquer atriz do mundo adoraria estrelar um clipe dos Rolling Stones. Mas então por que especificamente a Noomi foi a escolhida ? O que ela teria de “diferencial”  ?

 Eis que dando uma navegada na Internet, achei um artigo  do “Daily Mail” onde, curiosamente, a autora Hanna Flint,  analisa o clipe e explica o por que da escolha desta atriz única para estrelar o “Doom..”

 Em sua concepção,  apenas ela seria capaz de dar vida / credibilidade a todos os personagens (indo da alienação à fúria) que a música e roteiro pediam.  

 Concordei plenamente. 

 Transcrevo abaixo o texto com as devidas fotos comentadas.

 Texto original aqui.


A GAROTA NO VIDEO DE ROCK : NOOMI RAPACE DESNUDA SEUS SEIOS PARA OS ROLLING STONES ENQUANTO ELES LANÇAM  SEU PRIMEIRO SINGLE APÓS SEIS ANOS.
 
A maioria das mulheres sonha em estrelar um video de rockl.

Então Noomi Rapace deve ter entrado  em êxtase quando  os Rolling Stones lhe ofereceram  o Santo Graal dos personagens  musicais.

Mas o novo single da banda (Doom and Gloom)  - sua primeira faixa desde 2005 – oferece  mais do que suas credenciais de atriz. Oferece tambem um close-up frontal dos seus seios.


 Nua : Noomi Rapace não tem problema em mostrar os peitos no video do novo single dos dos Rolling Stones



 No clipe, enquanto os mastodônicos rock stars são emoldurados em preto e branco, Noomi aparece em completo technicolour.

 E Noomi  realmente “manda bala”   enquanto assume múltiplas  personalidades através do vídeo.

Desde  uma aeromoça, passando por um piloto de caça, um matadora de  zumbis,  até uma punk  de cabelo azul, a atriz sueca de  32 anos assume tantos papéis  quase na mesma  quantidade que os vivenciou  em toda sua  carreira.


 Punk :  Noomi  naveta através de  um espectro de cores  e cortes de  cabelo enquanto retrata multiplas personalidades.
Relance : Exibir  os peitos  não perturbou a atriz  enquanto, no video,  ela tascava lixo pra todo o canto..

Milhas acima :  A atriz interpreta uma série de papéis, incluindo uma  aeromoça bem avoada.

A mensagem anti-capitalista é enfatizada pelas imagens de pobreza e da  guerra que surgem entre reminiscências de Mick Jagger  chacoalhando suas velhas coxas.

 E o que seria de um  vídeo de  protesto social  sem o retrato melancólico de uma mulher bonita com um olhar desanimado e  fumando um cigarro ?

 Com isso em mente, Noomi Rapace é a escolha óbvia para este personagem desprivilegiado, pois ela é a atriz que primeiro vivenciou a hostil e feminista Lisbeth Salander nas telonas.


Roqueira: É o primeiro single da banda de rock em seis anos e Noomi  foi a escolha certa para o papel principal

Desapontada : Como a atriz que deu vida a Lisbeth Salander,  Noomi era a escolha óbvia para um vídeo com pretensões a consciência social.

Lingua  : A atriz recria uma imagem clássica do rock, ao  fumar um cigarro sob o logo da banda

 A medida que o vídeo avança, as imagens se tornam mais explicitas, com Noomi dando relances de seus seios e forçando a si mesma a vomitar após um banquete glutônico. 

 Os Rolling Stones claramente querem  cobrir cada questão  que afeta o mundo  na faixa de quatro minutos retirada do seu novo album “ Grrr!”

 Mas no final a única cura para a depressão física da personagem de Noomi é “rockear”  (dançar e cantar rock) com Mick Jagger, obviamente.

Dançando como Jagger : : Mick movimenta seus velhos  quadris em  em preto e branco enquanto grita letras anti-capitalistas

 E,  na medida em que o mundo da atriz e da banda colidem, ela leva uma “surra vocal” do vocalista.
 
VEJA O CLIPE ABAIXO.


 

No comments: