Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Friday, February 16, 2018

Filme - Sem Amor (Loveless)



“E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?” (Lucas 11 – versículos 10 & 11)

Quando Jesus fez estas perguntas aos discípulos, certamente não conhecia o tenebroso casal Boris (Alexey Rozin) e Zhenya (Maryana Spivak), os pombinhos do filme “Sem Amor”, do diretor Andrey Zvyagintsev .

Sim, porque que casalzinho mais filho da puta!

Senão vejamos :

Em um processo de divórcio pra lá de barraquento, marido e mulher são o próprio retrato do ódio, do endurecimento e do egoísmo.

Ambos estão loucos pra pular fora do casamento (cada um já está em uma nova relação), porém existe um “problema” a ser resolvido : quem irá ficar com Alyosha (Matvey Novikov), o filho de 12 anos?

Nenhum dos dois quer assumir o “fardo”.

Zhenya (viciada em celular) odeia o filho desde a gravidez e não está nem um pouco interessada em ficar com o “pequeno traste”.

Já Boris está focado numa nova relação (sua namorada está grávida), e em manter sua imagem de bom esposo no seu emprego, mesmo que sob mentiras.

O desinteresse e o desprezo pelo filho são tão grandes que eles nem notam que, em um determinado dia, a criança some. Os alienados só vão tomar pé do acontecido quando a escola os procura para questionar a ausência do menino nas aulas.

A polícia é então chamada e um grupo de voluntários peritos em procurar crianças sumidas entra em cena – após alguns dias - para auxiliar nas buscas.

Neste quadro, o curioso é que quando os pais são questionados sobre os hábitos e características de Alyosha, acabam mostrando que o menino era quase que um desconhecido para eles (principalmente para a mamãe Zhenya).

Assim, diante de um fato tão grave, não tem como os genitores desnaturados não se envolverem na busca e acompanharem de perto a ação dedicada de estranhos para recuperarem o menino.

Mas a questão é :

Com um filho desaparecido, com o tempo passando - e a indicação de uma possível tragédia -, Boris e Zhenya conseguirão aprender com a dor, superar o rancor e se tornarem pessoas melhores?

Ou permanecerão os mesmos, sem nenhum pingo de remorso ou arrependimento?

Pois então…

No comments: