Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Tuesday, February 20, 2018

Filme - Mulheres Gato da Lua (Cat Women of the Moon)


Cenários catastróficos, roteiro desastroso, direção deplorável, efeitos especiais medonhos (na cena da aranha dá pra ver os fios sustentando a marionete), atores medíocres, tudo reunido num esforço épico para erigir a pérola “Mulheres Gato da Lua”, um sci-fi de 1953 que, visto hoje, torna-se uma comédia absurda.

É tanto disparate, tanta asneira que tu acaba na expectativa de ver qual a barbaridade seguinte.

E elas vêm fartas, acumulando-se sem dó nem piedade.

Amei várias, como por exemplo a astronauta que quando acorda na astronave após a decolagem, imediatamente tira um espelho e um pente de uma gaveta para pentear as melenas (“coisa de mulherzinha” diz um companheiro de viagem).

Esta mesma astronauta, ao fazer seu primeiro passeio na lua, faz questão de levar fósforo e cigarro pois “não consegue ficar longe deles”.

Outro astronauta, mais beligerante, mesmo sabendo que a Lua é desabitada, leva um revólver “pra garantir”.

E por aí vai.

Já as tais Cat Women são bizarríssimas.

Ambiciosas, elas vão tentar enganar os homens para roubarem a nave e virem para a terra, onde irão recrutar as terráqueas e dominar o mundo.

Só que elas não contavam com a traição de uma gatinha apaixonada.

A “felininha lunar” em questão cai de loves com um dos machos (ela nunca tinha visto um homem anteriormente), a quem confessa que seu maior desejo é tomar coca cola numa praia da terra.Oi ?

Também, a estratégia das malvadas para ludibriar os astronautas é tola ao ponto de tu te perguntar se elas próprias acreditavam que a coisa daria certo.

Elas são muuuitoooo burras.

Umas antas que se julgam espertas e que, é claro, serão derrotadas pelos machos dominantes.

Coitadinhas das gatinhas. Elas só queriam viver feliz com as mulheres da terra, mas se estreparam bonito.

Miau.

A verdade é que, visto hoje na época do politicamente correto, “Mulheres Gato da Lua” passa uma forte impressão de misoginia e certamente – e com razão – pode desagradar muita gente.

Mas deixa pra lá.

O lance é esquecer qualquer preconceito e julgamento e mergulhar nesta verdadeira bomba que merece sim estar entre os 10 piores filmes de todos os tempos.

Vale

No comments: