Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Tuesday, November 27, 2012

Show - Creed em Porto Alegre

Com o local tomado por um bom publico, o Pepsi on Stage recebeu ontem a noite a pajelança do Creed, uma banda que teve seu auge do final dos anos 90 (na rebarba do grunge) e que, para mim, ficou marcada pelo peso das suas baladas e pelo vocal poderoso do Scott Stapp.

Pois então, no encontro com o povo dos pampas (que não pôde se controlar e mais uma vez explodiu em “Ah, eu sou gaucho !”), o Scott Stapp (vocal), Mark Tremonti (guitarra), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria), trouxeram exatamente aquilo que todos esperavam : uma apresentação vigorosa com toda a competência de uma banda experiente.

Scott tem uma presença taluda, magnética e domina o palco e as canções,  indo do sussurro ao grito mais potente.

E o resto da banda não fica atrás, com evidente destaque para o guitarrista Mark ( o cara é o cara).

Confesso que achei que o show deixa cair a tensão em determinados momentos, mas quando o som pegava na veia do povo, dava para sentir a eletricidade, a energia percorrendo todo o ambiente - E a massa convergia para um só coração pulsando rock.

Os grandes hits ficaram para o final. “Higher” encerrou, e o bis abriu com a emocionante e perfeita “ With arms wide open” (Scott compos esta  belissima mensagem quando descobriu que ia ser pai de uma menina).

Na sequência, Stapp puxou o povo para cantar “a capella” o refrão de “My sacrifice”.

A galera delirou e a banda detonou.

Nossa mãe, que maravilha !

Veja video abaixo e sinta a vibe do que rolou.


No comments: