Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Tuesday, November 13, 2012

Modernidade - Dormindo de conchinha

Jackie Samuel
Acho ótima a possibilidade do ser humano poder pagar para “tratar” determinadas dificuldades pessoais, as quais, a princípio poderiam ser vistas como "de fácil solução individual". 

Sem falar na prostituição (que defendo como ótima terapia para casamentos), o mundo moderno oferece, neste sentido, uma série de personal-qualquer-coisa que estão no mercado para auxiliar a clientela a suprir certas necessidades e tarefas – algumas consideradas  - “banais”

Então temos o personal-stylist (para ajudar a criatura a se vestir) , o passeador de cães, o personal-winer (auxílio para escolher vinhos), personal assistant para arrumar os armários e guarda roupas,  e outros. Isto em falar no personal trainer no mundo da malhação.

E eis que agora surge a personal-dorme-conchinha.

Vejam só : a americana Jackie Samuel, de 29 anos, para pagar seus estudos, resolveu oferecer o serviço de abraçar, dormir (com) e acalentar pessoas.

Cobrando US$ 60 por hora, Jackie “dorme” com até 30 pessoas por semana (uma de cada vez, é claro) , sem distinção de raça, credo, cor, idade ou sexo.

Livre de qualquer conotação sexual, o “repouso abraçado” é oferecido para preencher, por algumas horas, carências emocionais e afetivas das pessoas.  

Em entrevista ao Daily Mail Jackie  diz :

“Acho que nasci sabendo aconchegar. O aconchego é saudável, faz bem para o espírito e é divertido. Acredito que os clientes vêm a mim por várias razões. Os mais velhos são sozinhos, suas mulheres já morreram e eles precisam apenas de alguém para ficar com eles, passar algum tipo de contato humano”

As pessoas, como sempre, podem julgar Jackie como uma exploradora do sofrimento alheio, da solidão do próximo. Uma mercenária, uma oportunista, ou mesmo uma prostituta (ela foi perseguida na faculdade quando os colegas descobriram sua atividade)

Prossegue ela :

“Algumas pessoas dizem que sou pior do que uma prostituta, porque acham que o aconchego é algo mais íntimo do que sexo. Já me disseram que estou monetizando o amor”

Interessante esta questão :  “o aconchego é mais íntimo que o sexo ?”..

De qualquer forma o negócio está dando tão certo que Jackie oferece “abraço duplo”, ou seja, a possibilidade do cliente dormir “ensanduichado” (sic) por duas personal-dorminhocas (Jackie e sua “ajudante” Colleen).

Viva a modernidade !

Para mais detalhes, cliqueaqui.






No comments: