Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Thursday, January 04, 2018

Filme - O Sacrifício do Cervo Sagrado


“O sacrifício do cervo sagrado” tem todos os requisitos para ser considerado um lixo.

História bizarra, ambiente irracional, personagens absurdos, falta de lógica, atitudes insanas, violência, sexo estrambótico, loucura generalizada, etc, tudo para construir uma trama inaceitável e chocante (pelo menos para o grande público).

Resumindo : Steve (Colin Farell) é um cardiologista casado com Anna (Nicole Kidman), que são pais de Kim (Raffey Cassidy) e Bob (Sunny Suljic).

Steve teria sido responsável pela morte do pai do adolescente Martin (Barry Keoghan) durante uma cirugia, o que lhe encheu de sentimento de culpa.

Martin então lança uma espécie de praga na família de Steve, dizendo que sua esposa e seus filhos irão morrer de uma doença degenerativa a não ser que ele escolha um dos membros e o mate.

Steve não acredita (é claro), mas realmente seus filhos acabam ficando doentes e ele, no final das contas, tem que escolher quem vai matar, um dos filhos ou a esposa.

Resumindo é isto.

Mas o filme é totalmente fora da casa, estruturado milimetricamente para agredir o bom senso, com cenas despropositadas e desconcertantes somando-se sem parar.

Esta estética inverossímil (parece que tudo acontece num mundo paralelo) me lembrou muito o clima do “Mãe”, que muita gente odiou (e eu amei).

Enfim, “O sacrifício do cervo sagrado” não foi feito para agradar ninguém e definitivamente o diretor Yórgos Lánthimos esmerou-se para entregar uma obra plenamente ofensiva (e obteve o prêmio máximo).

Eu gostei.

No comments: