Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Monday, August 30, 2010

Confie em mim - Harlan Coben



Há algumas semanas vi o filme francês “Não conte a ninguém” (“Ne le Dis à Personne”), baseado no livro de um escritor que eu não conhecia, Harlan Coben.

É claro que já tinha lido alguma coisa sobre ele, tudo relacionado a super best-sellers, daquele tipo que vende milhões de copias a cada lançamento. Tudo bem, nada contra. Mas isto não é motivo para me motivar a conhecer um escritor. Por isto, até então, nada me chamava a atenção para o dito.

Para minha agradável surpresa, achei o filme ótimo. Com uma trama ótima, bem amarrada a história possui todos os melhores ingredientes para um thriller exemplar, inclusive com uma impactante revelação final que abrilhanta ainda mais o enredo. Mesmo não tendo lido o livro, e com o talento do roteirista que fez uma adaptação perfeita, para mim ficou evidente que o material original era muito bom. Então, de uma tacada só, comprei dois livros do Harlan, - “Confie em mim” e “Desaparecido para sempre”.

Com expectativa comecei a ler o “Confie em mim”, e não consegui largar. Como é o primeiro livro que li dele, não posso dizer se a qualidade deste equipara-se aos outros, mas se os demais apresentarem os mesmos elementos, tem muita coisa boa pela frente.

Naquele conhecida estrutura de histórias paralelas que acabam se encontrando, o livro consegue manter o leitor intrigado diante dos diversos acontecimentos aparentemente desassociados um do outro. Com uma mão firme, típica de quem domina todas as peças, todos os elementos e regras que fazem um bom suspense, Harlan conduz a trama com maestria até o final.

Muito bom mesmo.

5 comments:

FHAEL TP said...
This comment has been removed by the author.
FHAEL TP said...

Por indicação, comprei o "Não Conte a Ninguém" e o devorei desesperadamente como se não houvesse amanhã para lê-lo. Então, assim que o terminei, corri e comprei, por coincidência, os mesmo que você. Estou iniciando o "Confie em Mim" e acredito que será muito bom, assim como o primeiro que li.

Iuri said...

Muito legal. Obrigado por comentar.

Unknown said...

Já li "não conte a ninguém ", "confie em mim" tá na fila de espera p ser lido. Será que tem o filme desse também? Tetei ver o filme confie em mim no you tube e não terminei, a imagem estava horrível!

Unknown said...

Já li "não conte a ninguém ", "confie em mim" tá na fila de espera p ser lido. Será que tem o filme desse também? Tetei ver o filme confie em mim no you tube e não terminei, a imagem estava horrível!