Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Saturday, August 14, 2010

Glee - Super Série





Não acompanho muitas séries, porém, das que acompanho (Damages, True Blood, Lie to Me, In Treatment, Big Bang Theory, etc), Glee me é a mais próxima.


Isto porque consegue conjugar, de forma absolutamente harmoniosa, vários elementos (musica, drama, romance, comédia,etc), com personagens fantásticos, cada um com suas viagens e neuras.


Como não se apaixonar pela Sue Sylvester (Jane Lynch), a vilã mais maldita de coração mole que já apareceu ? Suas tiradas são impagáveis, ela arrasa com todo mundo, principalmente com o professor Will Schuester ( Matthew Morrison).


O resto do elenco não fica atrás, com meus preferidos sendo a Rachel (Lea Michele com sua super voz ) e o Kurt (Chris Colfer – a bee do grupo)

Uma das magias de Glee é atualizar musicas antigas, como por exemplo “To sir with love”, do filme dos anos 1960 “Ao mestre com Carinho”, que no Glee casou de forma absolutamente espantosa no contexto da série, acabando com o coração de qualquer um.


Isto sem falar de canções des musicais da Broadway, que já compareceram com “My Fair Lady”, “Gypsy”, “Wicked” (numa apresentação memorável da Lea Michele e do Chris Colfer interpretando "Defying Gravity"), “Les Miserables”, etc.


Eu diria que o Glee já marcou a história da televisão, com alguns momentos para mim verdadeiramente inesquecíveis, como por exemplo o episódio de tributo a Madonna, o povo cantando “Dont stop believing” do Journey, o parto da Quinn Fabray ao som do "Bohemia Rapsody (Queen)", a fantástica sequência com "Like a Virgin" etc.


(Clique nos links para ouvir as musicas)


Por aqui, nós os fãs (novamente eu, o Lu e a Niara - Grupo The Pickups -), fizemos um video caseiro parodiando a cena onde as Cheer Leaders fazem o teste para entrar no Glee.


Abaixo o link da cena original e outros de paródia.


Glee - Say a Little Prayer ( Cena Original )

Glee - Say a Little Prayer (Paródia - Bees)

Glee - Say a Little Prayer (Paródia - Povo)



No comments: