Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Sunday, November 17, 2013

(Autor : Iuri) O Rei do Camarote - Receita de Felicidade

Exibicionismo e ostentação ( R$ 50.0000,00 gastos em uma balada) .

Tudo jogado na cara de um país onde existem famlias que dependem de programa de bolsa-auxílio para comer. 

O autor desta façanha é o empresário Alexander Augusto de Almeida, de 39 anos, que, numa inspiração bíblica, definiu os “Dez Mandamentos do Rei do Camarote”. Ou seja, quais são as regras para “brilhar” na noite (e ser feliz).

Numa mistura patética de megalomania, exposição e asnice, Alexander lista “o que as pessoas devem fazer para ser invejadas”, como se isto fosse um bom sentimento para ser alvo.

É claro que se entende que ele vive numa sociedade onde a aparência, a vitrine, o superficial e o vazio é sinônimo de felicidade. Nesta – como todo mundo já sabe -, o que importa não é quem você é, e sim o que você tem.

Então, meu lindo, dá-lhe frustração por você (que é pobre) não ter os objetos - de grife- dos seus sonhos. 

Sim, lhe falta tudo aquilo que faz você cobiçar a situação, o status de quem pode tê-los. 

Então você -totalmente frustrado – mira com olhos desesperançados todo o luxo e riqueza do outro (cuspida na sua cara) e, ao invés de se indignar com tamanha pavonice, lamenta  :  "nunca vou ter a vida glamorosa deste cara”,  “nunca vou ter este carrão”,  “nunca vou ter esta mulherada",  “nunca vou ser o “Rei do Camarote””, “nunca vou ser tão .... f-e-l-i-z...”

Que merda, hem, meu filho? 

Veja que, de acordo com os mandamentos do Rei, seu barzinho com amigos, suas reuniões com a família, seu passeios, seu esporte, seu lazer, seu hobby, seus filhos – e tudo mais que o diverte, o emociona e lhe dá prazer– não vale nada se você não estiver montado em grifes, se você não for dono de possantes carrões, se não tiver mulheres gostosas a seu pés, se não tiver serviçais ao alcance das suas gordas gorjetas, se você não tiver um cortejo de amigos o seguindo como cachorrinhos.

O que você tem é lixo, o que você usufrui não vale nada.

O que realmente “vale para você valer alguma coisa” (sic) é a mise-en-cene, a aparência, a pirotecnia, o estardalhaço proporcionados pela grana.

Resumido, seu pobre, o que vale, o que importa para você “ser alguém” é quanta inveja, despeito e insônia que você provoca nos outros.

Portanto, vá tratar de endividar-se e ser feliz.





-----------------------------

Links :


--------------------------------

Vídeos :

Vídeo Original : O Rei do Camarote


Video versão Laz Bibaz from Vizcaya : Beesha pobre que quer causar (dar close) na balada


No comments: