Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Sunday, March 10, 2013

Diário de Viagem–Dia 23/02 –Evora e Lisboa

Levantamos cedo e nos tocamos para Evora, um dos locais que eu mais queria conhecer nesta viagem.

Desde há muito a “Capela dos Ossos” habita minha imaginação.

Me lembro a primeira vez que a vi, no programa “Acredite se Quiser”.

Foi um choque enorme constatar a existência de um local onde as paredes estão repletas de ossos humanos.

O tom da apresentação foi, como era de se esperar, “macabro”, mas eu nunca vi por aí. 

Para mim a simbologia da capela é poderosa e o mundo seria completamente diferente se as pessoas entendessem a frase “nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos”.

Então, adentrar a capela foi algo, digamos, “religioso” e “filosófico”, de grande emoção e impacto.

O vídeo abaixo mostra nossa visita a Capela dos Ossos (Evora)

Capela dos Ossos–Evora / Portugal

Vídeo do Lu levando um susto com o “esqueleto que acende “

Lu levando um susto com o “esqueleto que acende”

Fotos na Capela dos Ossos e no Templo de Diana (Evora)

     
  

    

À tarde,  depois de entregarmos o carro, nos tocamos para o Parque das Nações, onde visitamos o extraordinário O Oceanário, um local definitivamente mágico.

Vídeo da nossa visita ao Oceanário – Lisboa

Oceanario–Lisboa Portugal

Na estação do metrô do Parque, estava rolando uma feira do livro com obras bem baratinhas.

Comprei vários livros de arte da Taschen e mais um no estilo fofoca, chamado “Quando o Céu Desaba”,  onde a Brooke Shields fala do seu drama com a  depressão pós-parto.

Para encerrar a viagem, acabamos num bar brindando toda a maratona.

Fim

No comments: