Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Monday, March 04, 2013

Diario de Viagem–Dia 21/02 (Fátima e Lisboa)

Saimos de Madri em direção à Portugal (Fátima e Lisboa).

Um dia de inverno claro e brilhante.

No ônibus gigantesco (mas sem banheiro) iam apenas eu, o Lu e mais um casal de Cascavel (Paraná).

O Lu se atirou no conjunto dos bancos traseiros e agraciou os poucos presentes com seu ronco mavioso.

Eu alternava cochilos com filmagens, e assim a coisa rolou até o Santuário de Fátima.

Bem, eu não sou católico (nem de nenhuma outra religião), mas tenho com os (presumíveis) acontecimentos de Fátima uma ligação forte que vêm da minha infância.

Quando menino vi não sei quantas vezes o filme “O Milagre de Fátima (1952)”, e sonhava (queria), na minha santa ingenuidade também ser uma criança mártir-abençoada como os três pastorzinhos de Portugal.

É claro que a Santa não apareceu pra mim, mas ficou um eco de fantasia que resgatei nesta visita ao templo.

O Lu já não.

Como antigo praticante avançado do Catolicismo, ele se emocinou muito  com as andanças nos templos e pontos chaves da história ( tumbas dos pastorzinhos, igreja antiga e nova, árvore onde a Santa aparecia,  nicho de agradecimentos pelas graças alcançadas, estátuas, etc).

Como um devoto fervoroso, ele foi arrebatado pelo local e rezou e perambulou muito meio em êxtase (e muito pranto).

De qualquer forma, independente de se acreditar ou não, penso que os locais de grande peregrinação religiosa possuem um clima absorvente de devoção e fé que contagia os visitantes.

E Fátima é assim.

Vídeo (longo já aviso) da nossa visita à  Fátima

Nossa visita a Fatima - Portugal

Algumas das nossas fotos no local

   
     
    

Lisboa finalmente.

Chegamos no inicio da noite e fomos direto para o hotel.

O Lu logo quis se conectar e ligou para a portaria para pedir a senha de Wi-Fi.

Sabem o que o gajo respondeu ?

“Pega o cabo que está atrás do balcão e conecta no micro” … (!!!)

Como assim ?… Wi-Fi com cabo ? Fala sério !

Bem, de qualquer forma depois desta, demos uma descansada e partimos para a night.

Resumindo o que aprendemos : a vida noturna em Lisboa (pelo menos nos bares que chegamos) não começa antes das 2 da manhã e tudo é muito obscuro (bem diferente de Madrid).

Como tínhamos diversos compromissos para o dia seguinte, decidimos cortar a balada e voltamos para o hotel para descansar.

No comments: