Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Monday, April 02, 2018

Filme - Along With The Gods - The Two Worlds.




Kim Ja-hong é um bombeiro sul coreano que morre em um ato heroico no cumprimento do dever.

Assim que desencarna, sua alma é recebida no além por três guardiões (Hewonmak, Deok-choon e Kangrim) que têm a incumbência de leva-lo através de 7 reinos para que seja julgado pelos seus atos em vida.

Cada um dos reinos – com seu respectivo inferno - é associado a uma ação negativa.

Assim, ele terá que passar pelo julgamento dos atos de Traição, Violência, Impiedade Filial, Assassinato, Indolência, Trapaça e Injustiça.

Se for absolvido em todos, reencarnará imediatamente.

Porém, se for condenado em qualquer um dos reinos, ficará preso no inferno respectivo até expiar sua culpa (o que pode ser para sempre).


No entanto, o que diferencia Kim das outras almas é que ele -por seus méritos de vida - é um “Modelo Ideal”.

Se alguém nesta condição for totalmente inocentado possibilitará que os guardiões também reencarnem.

Assim, é de interesse de Hewonmak, Deok-choon e Kangrim que Kim Ja-hong ultrapasse todos os reinos, e, desta forma, permitir que todos sejam beneficiados.

Mas a alegria dos guardiões dura pouco, pois, assim que começam a passar pelos reinos, descobrem que Kim -apesar de ser um Modelo Ideal- possui registros em cada um deles.

É como se diz : de boa intenção o inferno está cheio.

É aí então que os guardiões têm de usar toda sua astúcia para defender Kim diante de cada um dos sete reis.

Para complicar a situação, o trajeto de Kim no reino espiritual é perturbado pela ação de um espírito vingativo - que seria a alma de um parente agindo para destruir algum encarnado.

Deste modo, mesmo Kim não tendo nada a ver com o peixe. os guardiões têm que, além de acompanha-lo nos sete reinos, também descobrir qual é o espírito parental revoltado e, assim, também, de certa forma, resgatá-lo.

 
 A partir deste momento o filme alterna a ação em dois planos : na Terra com o guardião Kangrim acompanhando os destinos da mãe e do irmão de Kim (de nome Kim Su-hong) -um dos dois (ou outro parente) poderia ter se tornado o espírito vingativo- , e, no mundo espiritual, com Hewonmak e Deok-choon lutando pela absolvição do ex-bombeiro nos próximos reinos.

Confesso que, quando isto acontece, fica meio complicado acompanhar a trama.

É bizarro para nós ocidentais sabermos quem é quem na profusão de personagens asiáticos (todos com a mesma cara e com nomes tipo Kim Ja-hong, Kim Su-hong, Won Dong-yeon, Deok-choon, etc).
 
Mas, passado este estranhamento inicial, e depois que a trama é esclarecida, fica fácil ir adiante.

 


E vale muito a pena.

O filme segue revelando camadas insuspeitas que chocam e desestruturam o que pensávamos já certo a respeito dos personagens.

Tu fica tipo : que porra é esta? Como assim?

Mas, no fim das contas, o que fica claro é que eles são “apenas” humanos que, diante de determinadas circunstâncias, tomaram atitudes que, dependendo do ponto de vista, seriam “condenáveis”.

Demais.

O final apoteótico é daqueles “feito pra chorar”. E chorar muiiitoooo (quase uma catarse) ....
Sei, sei....é piegas pra caralho, mas não pude resistir. Me vi lavado em lágrimas (de soluçar). Ainda bem que estava sozinho.

Gostei de verdade.

--------------------------------
Complementando :


Baseado numa WebToons, Along With The Gods - The Two Worlds é segunda maior bilheteria da história da Coréia (isto em Fevereiro de 2018).

Muito merecido.

E o que é legal é que, após o “fim”, rola um extra com uma cena com Dong-seok Ma – o “Stallone da Coreia” e co-astro do Invasão Zumbi – dando uma palhinha na sequência prometida para Agosto de 2018.

Oba !






 






 

No comments: