Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Saturday, June 16, 2012

Atividades da semana


Livro : A visita cruel do tempo – Jennifer Egan

A visita cruel do tempo 
Como definir ? Romance ou coletânea de contos ? Nem um nem outro ? Uma nova forma de escrita ?

 Fica a cargo de cada um decidir.

 Resumindo, “A visita cruel do tempo” (Prêmio Pulitzer 2011) enfilera 13 capítulos, nos quais cada um dá voz, destaque e aprofundamento a um personagem relevante (mas não protagonista), citado “em passant” ou com alguma conexão – aos / nos capítulos anteriores. 

Assim a autora, a cada capítulo, com saltos no tempo e nos espaços (lugares) onde as tramas são apresentadas, vai criando um rico painel humano, onde o que mais se destaca é a melancolia intrínseca ( talvez uma tristeza light ? ) gerada pela inexorável passagem do tempo. Muito bom.

Filme : Os vingadores

Os Vingadores
Super HQ filmada ! Muito divertido. 

Na verdade estava curioso para sabe como os roteiristas fariam para equilibrar tantas divas juntas. Nick Fury, Thor, Hulk, Homem de Ferro, Viuva Negra, Capitão América e O Gavião Arqueiro no mesmo time ? 

Como comportar tantos egos ? 

Mas a coisa rolou bem. Pra mim os momentos mais legais (os mais decisivos) ficaram com o Homem de Ferro e o Hulk, mas no final acredito que houve uma certa equananimidade de cenas entre os vingadores. 

De qualquer forma a sequência da batalha em Manhatan é absolutamente fantástica. Merece o Oscar de efeitos especiais com certeza.

Filme : Prometheus

O dilema : comparar ou não com o Alien ? Se comparar, Prometheus perde feio. 

Se esquecermos o Alien, o novo filme do Ridley Scott é bom. Alien é um clássico,  tem uma trama simples, direta, habilmente explorada / desenvolvida. 
Já Prometheus é pretensioso na sua busca de profundidade filosófica, científica e religiosa. Não que o filme seja ruim. Na verdade está milhas a frente da quase totalidade de porcaria que se ve hoje nas telas em termos de sci-fi. 

 O problema é que, com tantas “possíveis leituras”, Prometheus fica parecendo mais uma colcha de retalhos do que um sci-fi “pé no chão”. Mas o filme é bom.

Destaque óbvio para o Michel Fassbender e a Noomi Rapace (deuses).

Show - Emmerson Nogueira

Terça, dia 12, o Teatro do Sesi em Porto Alegre abriu as portas para um espetáculo voltado a quem curte o rock dinossauro. 

Músicos ótimos, iluminação impecável, set-list exemplar e muita garra, fazem o show do Emmerson Nogueira (totalmente sold out) transformar-se numa celebração do bom e velho rock and roll. Emerson, com sua característica voz rouca, comanda os trabalhos sentadinho no banquinho e trocando de violão várias vezes. 

Emmerson Nogueira
Como bom mineiro fala pouco e mostra muito serviço.

 E que serviço !!

 Supertramp, America, Toto (que nunca gostei muito), Pink Floyd, Creedence, Rod Stewart, Legiao Urbana, Lobão, Simon and Garfunkel,  Joe Coker, Kleiton e Kledir  e muito mais, em covers exemplares (sem contar o set com viola caipira), fizeram a alegria do povo presente. 


Confesso que nunca me atirei no chao pela musica do Emmerson (apesar de achar ele um gato). 

Sempre achei uma coisa meio musica de elevador (muzak, piped music, weather music ou lift music);  aquele tipo de som que voce ouve, acha agradável, mas não identifica (e nem se interessa por) quem está cantando. 

Mesmo assim resolvi ir ao show para curtir "uma musica relaxante". 


Mas a surpresa foi grande, pois o cara toca e canta horrores.

 Virei fã. 

No comments: