Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Monday, August 09, 2010

Toy Story 3



Vi recentemente Toy Story 3, um filme absolutamente fantástico que nos faz voltar ao tempo quando éramos crianças e os brinquedos eram nossos companheiros diários de sonhos e aventuras. O resgate emocional que o filme proporciona é único, intenso, avassalador. Uma obra prima indiscutível que atinge direto os corações dos adultos naquilo que ainda existe de lúdico em suas almas.

Segue abaixo um link para o comentário do Pablo Villaça (site cinema em cena), um dos críticos que mais gosto. Concordo em tudo.

Critica (Cinema em Cena - Pablo Villaça)

2 comments:

Niara Palma said...

Realmente Toy Story 3 é uma obra prima. Faz referência à finitude das coisas, a perdas, às mudanças que não queremos que aconteçam. Mas a real genialidade é a forma como a amizade e a coragem nos dão forças para enfrentar desafios e novos recomeços. Realmente a letra da música, premiada com um Oscar e diz "You got a friend on me" faz mais sentido do que nunca.

Maria da Graça said...

Concordo plenamente. Poesia e delicadeza. É dificil unir essas duas características sem cair na pieguice. Simplesmente maravilhoso.