Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Wednesday, June 04, 2008

Filme - O Hospedeiro (Bong Joon-ho – 2006)


Um filme de terror ? Uma comédia? Uma sátira política? Um drama familiar? Um filme-desastre? Um filme ecológico ? Um filme trash de monstro?.. Como definir “O hospedeiro” , filme coreado de 2006 ? Resposta : todas as opções anteriores. E a mistura de tudo isto resulta numa obra absolutamente original.


Claro que fica meio difícil para o espectador médio acompanhar as mudanças de tom que ocorrem durante todo o filme. Determinados momentos são de suspense puro, outros são hilarios, outros dramáticos, outros de crítica social e política e assim por diante. A cada mudança de foco somos obrigados mudar nossa emoção, nossa perspectiva, nosso pensamento. Se não estivermos a fim de fazer este jogo não poderemos apreciar o que estamos vendo.


Particularmente gostei das cenas onde os americanos aparecem.. Eles são retratados na sua arrogância de poder científico, militar e intervecionista planetário. Já os coreanos não mostrados inseridos numa sociedade bagunçada, despreparada e interesseira. E permeando tudo isto tem a história da família –um tanto fora da casa- que luta para recuperar a garotinha sequestrada pela criatura do lago.. Esta família realiza sua jornada a trancos e barrancos e não desiste da busca em nenhum momento apesar de ser perseguida pelo governo, pela polícia e pelos cientistas. Isto sem falar das porradas que leva nos enfrentamentos com o monstro. Isto é que é ter fé. Muito bom.

http://pphp.uol.com.br/tropico/html/textos/2870,1.shl

1 comment:

Anonymous said...

People should read this.