Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Monday, June 02, 2008

Livro : Grande homem mais ou menos (Luis Pimentel)


Sei que o que vou afirmar vai soar como uma heresia para muitos, mas não sou um apreciador ativo de livro de contos. Gosto, é claro, e reconheço que já me deleitei muito com obras do Nelson, do Fonseca, do Guimarães, da Monique Revillion, etc. Porém, no geral, este tipo de livro não me atrai muito.

Então porque comprei este livro do Luis Pimentel? Pelas críticas e pelos premios recebidos por vários dos contos publicados neste livro. Já encontrei muito coisa boa a partir deste tipo de indicação (prêmios e críticas) e é um dos meios que busco para selecionar o que comprar. Foi o que fiz com “Grande homem mais ou menos”. Comprei no escuro, li. O que achei ? - primeiro, não achei tudo aquilo que tinha lido nas críticas; segundo, o nível dos contos é bem variável, vão do bom ao piegas facilmente; terceiro, a originalidade não é o forte; temas óbvios como marginalidade e loucura estão presentes como já era de se esperar. Ou seja, nada tanto assim (como diria o Kid Abelha).

Porém alguns contos realmente são ótimos, tipo o do cachorro atropelado e o da viagem do filho. No mais achei bem mais ou menos. Para quem curte contos de repente o livro possa impressionar muito mais do que a mim. Vai do gosto do freguês.

http://www.planetanews.com/produto/L/278375/grande-homem-mais-ou-menos-luis-pimentel.html

No comments: