Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Saturday, March 24, 2018

Teatro - Garota de Ipanema - O Musical da Bossa Nova


Aí tu chega no teatro para ver o Garota de Ipanema - O Musical da Bossa Nova, louco pra curtir canções de João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius, Claudete Soares, Silvia Telles e de todos os demais mitos do movimento e o que tu encontra pela frente, ao adentrar o chique Bourbon Country, é o povo num bafão medonho.

Sim, pois não sei por que cargas d'água, a galera da produção do espetáculo conclamou os espectadores a ocuparem os “lugares vazios” na frente - isto faltando uns 15 minutos para a função começar. 

Resultado : as pessoas entravam na sala de espetáculo e encontravam seus lugares ocupados.

Numa situação destas o lógico e correto seria os ocupantes dos assentos alheios voarem e liberarem as poltronas a quem era de devido direito.

Só que não.

Num exemplo extremo de incivilidade e má vontade os invasores se recusavam a desocupar as moitas.

E tava feito a treta.

A coisa foi sinistra (muito xingamento, gritos, revolta, vaias e aplausos), e só foi resolvida quando os donos dos efetivos acentos resolveram fazer a maldita e se posicionaram em pé na frente dos usurpadores. Tipo : vou ficar em pé na tua frente e foda-se.

Bem, enfim, depois que a civilidade aparentemente voltou a imperar no teatro, o musical começa.

Puta que pariu! E que musical. Que maravilha, que perfeição!

Sim, como não ser perfeito um musical que desfila todos os hinos da bossa nova, além de seus antecessores e de seus filhotes?

E, ainda por cima, todos apresentados por um elenco extraordinário, com vozes absurdas e acompanhados por uma banda foda.

As canções se sucediam de forma mágica (O Barquinho, Chega de Saudade, Samba do Avião, Eu sei que vou te amar, Retrato em Branco e Preto, Canto de Ossanha e muitas outras). Uma seleção “lacradora”, por assim dizer.

Ao final, os artistas foram ovacionados de forma entusiasta,

Só que algumas pessoas não podem ficar sem passar vergonha alheia.

Durante os agradecimentos, o fantástico Claudio Lins agradeceu os patrocinadores, entre eles a Riachuelo.

E não é que uma imbecil aproveitou para puxar um “protesto político” e xingou o Flávio Rocha, o dono da Riachuelo e possível candidato `a Presidência?

Que vontade de ter uma metralhadora numa hora destas.

Por que este povo não cala a boca? Por que tem que ser militante em tudo que é lugar? Esta gente deve protestar até cagando.

Bem, o resultado é que tanto o elenco quanto a esmagadora maioria do público vaiou a “engajada” que teve que engolir seu protesto rapidinho.

Ridículo.

Mas, enfim, tirando os extras chatos, a noite foi de excelente música.

Tudo perfeito, impecável.

Fantástico (e merecia um DVD do musical completo)

No comments: