Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Friday, March 16, 2018

Filme - O Segredo de Marrowbone





Vindos da Inglaterra, Rose (Nicola Harrison) e seus quatro filhos - Jack (George MacKay), Billy (Charlie Heaton), Jane (Mia Goth) e Sam (Matthew Stagg) -, chegam aos Estados Unidos para começar uma nova vida após um passado de sofrimento.

A família se estabelece numa habitação remota e tudo parece dar certo. Porém logo Rose morre, não sem antes fazer com que as crianças jurem que lutarão para permanecer juntas até que Jack atinja a maioridade e, assim, possa assumir a guarda de todos.

As crianças então fazem o possível para isolarem-se do mundo, além de montarem uma farsa para simular a continuidade da existência da mãe.

Só que, para complicar toda a cena, o local é assombrado por um fantasma feroz que os remetem de volta ao passado de dor na Inglaterra.

Assim, além de lutarem para não serem separados pela justiça, os irmãos têm que se defender do espírito maligno que quer destruí-los.

E é claro que as coisas se complicam cada vez mais.

Mas o que pega no desenrolar da história é constatar a vulnerabilidade e o desamparo dos irmãos.

Sem ter a quem recorrer, as crianças estão constantemente sob o risco de desabarem diante dos perigos que as cercam, e é de doer o coração ver os truques de imaginação aos quais recorrem para tentar criar um oásis de felicidade e tranquilidade entre elas.

Mas não dá para falar muito sobre o filme.

O que se pode dizer é que “O Segredo de Marrowbone” é um filme de terror original e surpreendente (apesar de utilizar ideias já vistas anteriormente).

No final tu fica tipo “que porra mais estranha”, “como assim?” , e alguns pode odiar.

Mas eu achei ótimo.

Super bom mesmo.

No comments: