Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Tuesday, August 27, 2013

Teatro - Uma noite na lua



“Uma noite na lua”, de João Falcão, mostra a angústia de um autor ante a pressão de encontrar inspiração para escrever uma peça e a saudade de um amor perdido. 

Estes dois temas mesclam-se constantemente montando um cenário de confuso e melancólico sobre a situação do protagonista. 

A peça começa devagar, até meio enjoativa e repetitiva, mas cresce em por conta de um texto verborrágico que alterna momentos de maior ou menor força.

Gregorio Duvivier brilha numa atuação rica, precisa. 

Com notável expressão oral e corporal – sem excesso algum – transmite a aflição do protagonista de forma articulada e sólida. 

Na verdade toda sua movimentação parece um balé ensaiado nos mínimos detalhes. 

Me incomodou um tanto o tom, diria clown de certas passagens.  

Tambem o discurso “eu sou bom, sensível e abandonado”,  me leva a pensar em “auto-comiseração de palco”. 

Não me convence muito.

Mas no geral a peça vale.

Gregorio Duvivier

No comments: