Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Thursday, July 26, 2012

Livro - Sexo na Lua

Capa - Sexo na Lua
 Apresentação do livro :

“Após ser selecionado para o competitivo programa de estágios da Nasa, o universitário Thad Roberts sonha em ser o primeiro homem em Marte, mas uma paixão avassaladora o tira de órbita. Como muitos homens, ele promete dar a Lua de presente para a amada – e decide cumprir a promessa ao pé da letra. Transforma a fantasia em realidade ao pôr em prática um audacioso plano para roubar amostras lunares trazidas pelas missões Apollo e mantidas em um laboratório aparentemente inexpugnável. Em Sexo na Lua, o jornalista Ben Mezrich reconstitui a história real de um roubo que parece ter sido inventado pela mente criativa de um roteirista de Hollywood. Apoiado em pesquisas meticulosas e entrevistas com os principais envolvidos, Mezrich constrói uma narrativa de ritmo alucinante, que prende o leitor da primeira à última página “

Pois bem, o livro é muito bom mesmo. É incrível acompanhar a trajetória do Thad. 

De um adolescente Mórmom, expulso de casa pelos pais fanáticos religiosos, Thad passa a um estagiário brilhante na Nasa, local onde tem a “brilhante” ideia de roubar e negociar algumas amostras de rochas lunares. 

Thad Roberts & Ben Mezrich
Chega a ser dolorosa a ingenuidade – mas cercada de vaidade – do garoto, juntamente com sua namorada e outra cúmplice,  ao traçar e executar o plano (desde o início condenado ao fracasso). 

O mais interessante da história, habilmente contada por Ben Mezrich, é acompanhar as mudanças, digamos, de personalidade (mas não é bem isto, talvez poderia se dizer mudança de “essência”) de Thad diante de situações “turning point” na sua vida (uma quando ele entra na Nasa e outra na prisão).

Sexo na Lua” vale a leitura. É rápido, leve. A Sony comprou os direitos e um filme, escrito e dirigido por Will Gluck, está prometido para 2013. 

Vale a pena.

No comments: