Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Thursday, August 16, 2012

Show Bethania canta Chico

Chico e Bethania
Este é o tipo de espetáculo que você pensa : “ o que dizer ?”.

Chico na voz de Bethania, quer parceria mais perfeita ?

Um desfile de clássicos, daquele que é o melhor compositor da MPB, na voz de sua melhor intérprete, é receita certa para a demolição das estruturas de qualquer sala de espetáculo do Brasil.

E o que se viu ontem no SESI foi exatamente isto. Bethania intensa e reverente fuzilando a platéia com pérolas Buarquianas.

Não dá pra destacar nada, esta é a verdade.

Mas se vou pegar pelo que me é mais caro, fundamental dentro da minha formação musical / emocional, o que me deixou aos prantos foram : “Cala a boca Bárbara”, “Tira as mãos de mim”, “Tatuagem”, “Rosa dos Ventos”, “Vida”, “Teresinha”, “Maninha' e “Sem Açucar”.

Isto sem falar é claro no vídeo onde Betha aparece com Chico cantando “Sem Fanstasia” - um momento absolutamente mágico.

No bis, numa homenagem a musa da bossa nova Nara Leão, a deusa nos brinda com “A Banda” e encerrra festiva com “Não existe pecado debaixo do Equador”.


O povo sai de alma lavada.

No comments: