Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Monday, January 12, 2009

Slumdog Millionaire

























Slumdog Millionaire foi o grande vencedor do Globo de Ouro ontem à noite.


Mericidíssimo.


Este filme de Danny Boyle ("Trainspotting") - com um elenco totalmente desconhecido -, é uma fábula poderosa passada nos mais sórdidos ambientes de uma Índia decadente.


Slumdog conta a intensa história de três crianças párias – a camada dos “intocáveis” - , os irmãos Salim e Jamal e a garota Latika, todos abandonados à propria sorte desde a infância numa Índia tomada pela corrupção, podridão e violência.


Quando o filme começa, as imagens de Jamal alternam-se entre sua participação em um game televisivo tipo “O show do milhão” - no qual ele vai acumulando pontuação e dinheiro por responder corretamente às perguntas – e cenas dele sendo torturado pela polícia para confessar que meios utilizou para fraudar o programa, uma vez que ele sendo um pária –um burro, um ser inferior, portanto- seria incapaz do desempenho apresentado.


Afinal, como um garoto – que tem como profissão servir chá a operadores de telemarketing – pôde responder corretamente às perguntas difíceis do programa.? E porque ele está neste programa, qual a sua intenção? Tudo é misterioso e motivo de desconfiança.


A medida em que Jamal vai revelando como sabia cada resposta vamos ficando cada vez mais perplexos. Cada explicação é um soco na cara do espectador (vai desde o hilário ao absolutamente trágico, ao horror).


Para não estragar as surpresas, não vou revelar mais do enredo – que é um primor de originalidade. Só dá pra dizer que este é um dos filmes mais inteligentes dos últimos tempos.


Feito com garra e segurança , Slamdog Millionaire é uma obra engenhosa, completa, emocional, coroada com um final apoteótico e belíssimo que fica ecoando nos corações e mentes de todos.


Bravo !


2 comments:

Unknown said...

Commendable Post Dear!

Dear, Need your valuable feedback about:

www.octandigital.com

Regards,
Mehta (India)

Carla Soares said...

Amado, assisti a este filme essa semana. Adorei também! Beijos