Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Saturday, January 05, 2013

Gato Toldo e Cão Hachiko

Gato Toldo
A história de um gato que leva presentes diariamente ao túmulo de seu mestre, morto há mais de um ano, comoveu os habitantes da pequena cidade de Marliana, na Toscana (centro da Itália).

"Toldo traz coisas pequenas, como galhos, folhas, palitos e copos de plástico", contou à AFP Ada, a viúva de Iozelli Renzo, que vive na pequena cidade medieval de Montagnana Pistoiese, pertencente ao município de Marliana.

"Às vezes ele vem comigo e às vezes ele vai sozinho. A cidade inteira o conhece agora", diz a viúva.

Toldo, um gato cinza e branco de três anos, participou do funeral de Renzo Iozelli em setembro de 2011 e desde então tem o hábito de visitar o cemitério, algo que geralmente os cães fazem.

"Ele realmente amava o meu marido, ele o acompanhava por toda parte. Agora ele está comigo, minha filha e meu genro, e também gosta bastante de nós", acrescenta Ada.

Mas o percurso cotidiano até o cemitério deixa Toldo cansado com este frio. "Ele não tem saído muito estes dias. Ele está com bronquite", disse a viúva.

Fonte : Zero-Hora
-------------

HACHIKO

A devoção de Toldo lembra muito a história de Hachiko,  o cão símbolo de fidelidade que viveu no Japao entre os anos 1923 e 1935.

Hachiko tinha o costume de esperar seu dono , o professor Hidesaburō Ueno, todos os dias no final da tarde,  em frente a  estação de trem de Shibuya,, quando o professor retornava do trabalho para casa.

Quando o professor morreu, em 1925, Hachiko continou a montar guarda no mesmo local em frente a estação, até sua morte em 1935.
Estatua de Hachiko

Sua história comoveu as pessoas e, em sua homenagem, foi erguida uma estátua de bronze que hoje é um popular ponto de encontro em frente a  estação da cidade.

Clique aqui para saber toda a história deste cão inspirador.
----------------------
Foram feitos pelo menos dois filmes contando a história de Hachiko.

Uma versão japonesa e uma americana, com o Richard Gere.

O clipe abaixo foi feito a partir da versão americana,  e, na sua primeira parte,  é sublinhado pela balada do Bryan Adamns,  “I'll be right here waiting for you”, que no seu refrão diz :

"Onde quer que você vá
O que quer que você faça
Eu estarei bem aqui esperando por você
O que quer que isto custe
Ou como  meu coração se parta
Eu estarei bem aqui esperando- por você"

Hachiko - Uma história verdadeira



Brian Adamns - I´ll be right here waiting for you (legendado)


No comments: