Nestas, geralmente as letras falam de emoções do passado que o(a) protagonista vivenciou de modo intenso e fundamental, mas que agora existem apenas na lembrança.
A poesia destas musicas expressam num tom melancólico, as lembranças suaves de algo que encontrou seu fim ou de algo que poderia ter sido e não foi (tipo um romance mal resolvido).
Reproduzo abaixo algumas deste estilo que curto de modo especial
-------------------
JAMES BLUNT - 1973
Uma canção triste que evoca uma época (o ano de 1973) quando o casal protagonista era jovem, cheio de energia e vivia noitadas de festas.
Hoje o homem, sob o efeito do álcool, toca em sua mente a música dos amantes e afirma que, mesmo que o tempo passe, a imagem que ele carregará para sempre é a deles juntos curtindo em um clube em 1973, quando então, viçosos e cheios de energia gritavam : “Aqui vamos nós de novo !”
Clipe legendado abaixo, postado no VIMEO pois o Youtube o bloqueou por “violação de direitos autorais”
Blog James Blunt 1973 teste from Iuri Palma on Vimeo.
---------------------
THE KILLERS - MISS ATOMIC BOMB
Aqui a pegada é mais “o que poderia ter sido e não foi”.
Falando de baladas em uma nova cidade para a qual se mudou na sua juventude, o cantor lembra de uma garota em especial, a tal Miss Atomic Bomb, com a qual “ficou” , mas que acabou ferindo-o de alguma forma.
Ele reconhece sua inocência e deslumbramento de então – e os momentos em que foram “vencedores” - mas afirma (já machucado) que ela sentiria sua falta quando ele partisse (o que certamento ocorreu).
Clipe legendado abaixo, postado no VIMEO pois o Youtube o bloqueou por “violação de direitos autorais”
Clipe The Killers - Miss Atomic Bomb, legendado em portugues - br from Iuri Palma on Vimeo.
--------------------------
LEONARD COHEN – DANCE ME TO THE END OF LOVE
Esta é tri sombria e, num clima meio dancing retrô, pede, dentro da poesia poderosa do Leonard, “dance me até o fim do amor” (ou seria da vida ?).
No clipe, este apelo entre os amantes é cumprido à risca, e as imagens mostram casais jovens em imagens idílicas, casais já maduros dançando e casais “separados”, onde a dança só pode acontecer apenas por uma das partes.
Belo e tristíssimo ao mesmo tempo.
Clipe legendado abaixo.
2 comments:
Porque colocar essa frase no video só estraga a qualidade da imagem a poluindo.. se querem fazer propaganda do blog aplica no inicio e deixa o video correr ou no final.
isso polui a imagem tirando a qualidade letras muito grandes.
Obrigado pela dica
Post a Comment