Django - poster |
Para quem é seu fã, Django é um prato cheio.
Nesta merecida homenagem ao finado gênero spaghetti-western, o insano abusa da criatividade e oferece um banquete de achados, com pulso filme e de forma nada aleatória.
O filme conta a história de Django (Jamie Foxx) , um escravo que é libertado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz).
King necessita o auxilio do escravo para identificar alguns homens procurados.
Em troca da ajuda, o pistoleiro promete uma parte da recompensa ao jovem negro.
Django concorda e acaba "trabalhando" com o caçador, com quem aprende todas as artimanhas do oficio.
Em um determinado momento da trajetória dos pistoleiros, Django conta ao alemão a história de como sua companheira, a escrava Broomhilda (Kerry Washington), foi chicoteada, marcada a ferro e vendida.
Sensibilizado, Schultz decide auxiliar Django no busca da sua companheira, o que os levarão a bolarem uma insana estratégia para resgatá-la das garras do escravagista Calvin Candie (Leonardo DiCaprio).
Neste “western enviesado” estão todas as marcas que fazem de Tarantino um dos mais originais diretores.
Django - poster 1966 |
Porem aqui, por se tratar de uma obra sobre a escravidão (um assunto realmente sério), Tarantino acrescentou, de forma banal mas tremendamente contundente e chocante, a crueldade do tratamento, tanto de forma explícita (com mortes, torturas e abusos diversos), como implicita (quando os negros são tratados / referenciados como sub-humanos)
Os atores estão excelentes com destaque absoluto para Leonardo Di Caprio e Samuel L.Jackson (este incorporando um dos personagens mais bizarros de toda a história do cinema).
A trilha sonora é fantástica.
Para mim com dois destaques : a musica inicial, do filme Django de 1966 (aliás Franco Nero – o Django original- que faz uma ponta neste Django 2012/13) e “I got a name” (que eu adoro), do Jim Croce.
Legendei as duas.
---------------------
Django, com Luiz Bacarov - legendado em portugues
I got a name, com Jim Croce - legendado em portugues
Trailer do filme
No comments:
Post a Comment