Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Tuesday, August 15, 2017

Livro - A Garota do Lago (Charlie Donlea)



Tenho que admitir que o Charlie Donlea é um autor ardiloso.

Sem muito talento para criar personagens consistentes, ou para esclarecer alguns pontos da trama, ele tem sim o valor de enganar o leitor de forma fenomenal.

Quando o mistério do livro se revelou, tive que voltar alguns capítulos para reler determinados trechos e ver que, sim, eu tinha sido ludibriado (tipo "que merda é esta?" ... ai que ódio..).

Este é o principal mérito do thriller “A garota do lago”, que acompanha a investigação de uma reporter (Kelsey Castle) sobre o assassinato de Becca Eckersley, uma jovem estuprada e assassinada na paradísica casa de lazer da família.

O livro é construído com capítulos se alternando no tempo, de forma a contar – no passado - as peripécias de Becca e seus amigos antes de entrarem na Universidade, e, no presente, a evolução da investigação de Kelsey.

Isto dá uma dinâmica muito boa à trama e mantém o interesse todo o tempo.

Porém quase todos os personagens são rasos como um pires de chá.  Criaturas óbvias e estereotipadas, quase caricaturais que beiram à imbecilidade –ou à mais estúpida candura- nas suas ações e / ou relações em alguns momentos.

Mas não dá pra se pedir muito pois o que interessa mesmo é o suspense da investigação e descobrir, afinal, o tal do assassino (ou assassina – ou assassinos – ou assassinas).

E isto o livro cumpre bem.

A resolução é muito boa mesmo, apesar de, como já disse, deixar uns buracos constrangedores na história.

De resto, "A Garota do Lago, revela-se um thriller rápido e rasteiro que cumpre com méritos a função do lazer descartável.

Vale …

No comments: