Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Monday, August 07, 2017

Filme - Memórias Secretas (Remember)

Um ancião judeu (Christopher Plummer, o eterno Capitão Von Trapp de “A noviça rebelde) com sério problema de esquecimento, foge de um asilo para, numa última jornada, caçar um carrasco de Auschwitz que dizimou sua família. 

Para isto, conta com o apoio de um companheiro da casa de repouso - com uma história semelhante a sua - (Martin Landau, de “Missão Impossível”, “Espaço 1999”, etc) que lhe orienta e lhe fornece apoio material e logístico para que a vingança ocorra. 

“Remember” ( ou “Memórias Secretas” em português) mostra a saga sofrida e angustiante deste herói debilitado e solitário à procura de um ajuste de contas, à procura de uma revanche. 

Exposto a perigos e situações adversas, o velho judeu – apesar das inúmeras dificuldades - mostra-se implacável em ir adiante na busca do momento de enfrentar o monstro nazista. Não dá para falar mais deste filme. 

Só o que se tem a dizer é que “Remember” traz um dos finais mais impactantes de todos os tempos. Aquele tipo de final que tu leva um soco na no meio da cara, fica de boca aberta e pensa “mas que porra é esta?”… “Ãh?” ..Como assim ?” … 

Demais...

Filmaço mesmo que merece todos os elogios possíveis.


No comments: