
Ai meu saco.
Porque tem tanto filme apresentando as bee como criaturas mimosas e delicadas ?
Será que é para alimentar a ideia de que as gays são frágeis, poéticas, vaporosas ?
Ai meu saco (novamente ) e meu cu.
Fala sério.
Este tal de Hawai (Argentina 2013) vai nesta linha.
As “bunita” ficam o filme todo só na enrolação, só se catando à distância, sendo que desde cedo tá óbvio pra qualquer imbecil que as boas estão loucas uma pela outra.
Só que elas são tímidas, envergonhadas, sem coragem para avançar e ficam fazendo a linha da “não tô interessada”, com a maior poker face.
Quem acredita ?
Dois caras belíssimos, sozinhos numa espécie de sítio, desfilando de calção de banho o tempo todo um na frente do outro, se tocando “ de brincadeira” e não rola uma pegada forte ?

Que perda de tempo.
Ok, falando assim parece que “Hawai” é uma bosta
Pois não é.
Na real o filme é muito bom, com uma idéia super legal e otimamente executada por Marco Berger
Vamos lá :
Eugenio (Manuel Vignau), está sozinho passando o verão na casa dos tios onde busca inspiração para o roteiro que está escrevendo.
Por ali aparece Martin (Mateo Chiarino), um home less lindíssimo e tudo de bom, que busca trabalho temporário de “faz tudo” (cuidar da piscina, do jardim, arrumar cercas, etc).
Eugênio concorda e logo Martin acaba se transferindo para um quartinho bem uó (tipo de empregada) da casa.
Tudo vai bem (cada qual com seus afazeres) até que os gostosos descobrem terem sido amigos de infância, o que os aproxima mais (no bom sentido).
Assim, logo eles estão embrulhados por emoções que misturam lembranças das brincadeiras e descobertas dos tempos de criança, com a atração adulta que um sente pelo outro (esta, cheia disfarces e olhares camuflados)

Mas é claro que o romance não evolui para um mar de rosas – rola uma merda qualquer - e os docinhos só acabam “ se achando” a partir de uma lembrança infantil tri singela (aí se entende porque o filme se chama “Hawai”)
Muito lindinho. Muito fofo.
Atenção, : quem se aventurar neste romance gay tem que saber que tudo é muuuuittoooo leeentooooo, muuuitoooo silêêêêncioooo, muuitooooo devaaagaaaaar.
Então, criança,muita paciência para encarar este filme.
Mas vale a pena.


TRAILER ABAIXO :
No comments:
Post a Comment