Já tinha lido o livro do Ricardo Piglia (no Brasil chamou-se “Dinheiro queimado”) e fiquei surpreso com o filme. Baseado em fatos reais ocorridos em 1965 no cone sul, Plata Queimada conta a história onde um bando assalta um carro-forte em Buenos Aires, mata algumas pessoas, e acaba fugindo para Montevideo.
O que me surpreendeu no filme foi o foco mais em cima da paixão louca (literalmente) dos “gêmeos” Angel e Nenê do que dos fatos em si. O livro explora mais todo o universo em que história ocorreu e a relação dos dois, apesar de também ser fundamental à narrativa, não é tão explorada como no filme. O filme é ótimo.
Os atores Eduardo Noriega (Angel), Leonardo Sbaraglia (Nenê), Pablo Echarri (Cuervo) e Leticia Brédice (Giselle) matam a pau. Fiquei imaginando que atores brasileiros teriam condições de unir beleza e força de talento iguais aos dos argentinos do filme. Achei dificil. Talvez o Santoro pudesse fazer um dos papéis e olhe lá.
Link para mais informações do filme
2 comments:
IURI!
Quanto tempo!
Assisti Plata Quemada há tempos, e é um dos meus filmes inesquecíveis. Vi e revi.
Reformulei meu blog e criei outro, com capas dos livros que já traduzi (estou acrescentando aos poucos) e breves comentários.
De resto, não muita coisa :-))
Um beijo a ti, ao Lu, às irmãs e amigas.
Plata Quemada da história mais original e criativa que eu já vi fitas. Eu amei o personagem do ator Leonardo Sbaraglia, a quem eu agora gostaria de ver na nova serie 2015 : "O hipnotizador" Eu recomendo que você vê-lo.
Post a Comment