Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Tuesday, September 08, 2015

Filme - O Agente da U.N.C.L.E


O filme "O Agente da Uncle” é uma adaptação da Série The Man from U.N.C.L.E. ( no Brasil "O Agente da UNCLE") , que foi ao ar entre 1964 e 1968 pela NBC.

Esta série mostrou as ações de uma fictícia agência de espionagem chamada U.N.C.L.E. – acrônimo de United Network Command for Law and Enforcement , (Rede de Comandos Unidos de Lei e Aplicação - em tradução literal), cujo principal inimigo era a organização criminosa “THRUSH” (WASP no filme piloto - Acrônimo de White, Anglo-Saxon and Protestant / algo bem racista que se traduziria por Branco, Anglo-Saxão e Protestante).

Astros Originais em Capas de Gibi

Na série não há o significado para a sigla “THRUSH”, que só foi definida a partir das novelas de David McDaniel: seria então "Technological Hierarchy for the Removal of Undesirables and the Subjugation of Humanity" (algo como Hierarquia Tecnologica para a Remoção dos Indesejáveis e Submissão da Humanidade – que legal !).

Na improvável U.N.C.L.E atuavam lado a lado dois agentes secretos, o americano Napoleon Solo e o soviético da Geórgia Illya Kuryakin, interpretados respectivamente por Robert Vaughn e David McCallum, que se tornaram super astros na época.

Bem, como eu não vi a série, não tenho como compará-la com o filme, só sei que gostei demais do vi no cinema.
Numa mistura bem equilibrada de humor, aventura, ação e romance, acompanhamos as peripécias dos espiões (inimigos)  obrigados a trabalharem juntos, no auge da guerra fria, para darem conta de uma espécie de comunidade nazista envolvida com a criação de uma bomba atômica.

O Agente da U,N.C,L,E lembra muito o clima dos notálgicos filmes do James Bond, com todos aqueles carros, mulheres, vilões, lutas, perseguições e demais ingredientes que, quando bem misturados, resultam numa boa diversão.

Vale a pena

 ======================================================


Elenco :









Henry Cavill ... Solo

Armie Hammer
Armie Hammer ... Illya

Alicia Vikander
Alicia Vikander ... Gaby

Elizabeth Debicki
Elizabeth Debicki ... Victoria

Luca Calvani
Luca Calvani ... Alexander

Sylvester Groth
Sylvester Groth ... Uncle Rudi

Hugh Grant
Hugh Grant ... Waverly
Jared Harris Jared Harris ... Sanders

Christian Berkel
Christian Berkel ... Udo

Misha Kuznetsov
Misha Kuznetsov ... Oleg       

 ====================================================

Dirigido Por

Guy Ritchie

Escrito por :  

Guy Ritchie ... (screenplay) &
Lionel Wigram ... (screenplay)
 
Jeff Kleeman ... (story) &
David C. Wilson ... (story) (as David Campbell Wilson) and
Guy Ritchie ... (story) &
Lionel Wigram ... (story)
 
Sam Rolfe ... (based on the television series by)





1 comment:

Unknown said...

Olá! Obrigado por compartilhar o filme! Amo esta história do Agente da UNCLE, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Acho que o filme é bom. Além deste filme, eu gostei do Rei Arthur filme . Amei do filme que você compartilha porque parece um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. A verdade vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. Acho que é um filme ideal para descansar do louco ritmo da semana.