Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Tuesday, May 20, 2014

Filme–Hawaii

hawaii2013Mais um filme de “bixa sensível”.

Ai meu saco.

Porque tem tanto filme apresentando as bee como criaturas mimosas e delicadas ?

Será que é para alimentar a ideia de que as gays são frágeis, poéticas, vaporosas ?

Ai meu saco (novamente ) e meu cu.

Fala sério.

Este tal de Hawai (Argentina 2013)  vai nesta linha. 

As “bunita” ficam o filme todo só na enrolação, só se catando à distância, sendo que  desde cedo tá óbvio pra qualquer imbecil que as boas estão loucas uma pela outra. 

Só que elas são tímidas, envergonhadas, sem coragem para avançar e ficam fazendo a linha da “não tô interessada”, com a maior poker face.

Quem acredita ?

Dois caras belíssimos, sozinhos numa espécie de sítio, desfilando de calção de banho o tempo todo um na frente do outro, se tocando “ de brincadeira” e não rola uma pegada forte ? Hawaii3

Que perda de tempo.

Ok, falando assim parece que “Hawai” é uma bosta

Pois não é.

Na real o filme é muito bom, com uma idéia super legal e otimamente executada por Marco Berger

Vamos lá :

Eugenio (Manuel Vignau), está sozinho passando o verão na casa dos tios onde busca inspiração para o roteiro que está escrevendo.

Por ali aparece Martin (Mateo Chiarino), um home less lindíssimo e tudo de bom, que busca  trabalho temporário de “faz tudo”  (cuidar da piscina, do jardim,  arrumar cercas, etc).

Eugênio concorda e logo Martin acaba se transferindo para um quartinho bem uó (tipo de empregada) da casa.

Tudo vai bem (cada qual com seus afazeres) até que os gostosos descobrem terem sido amigos de infância, o que os aproxima mais (no bom sentido).

Assim, logo  eles estão embrulhados por emoções que misturam lembranças das brincadeiras e descobertas dos tempos de criança, com a atração adulta que um sente pelo outro (esta, cheia disfarces e olhares camuflados)
 
hawaii_-_h_-_2013O bonito (tenho que admitir) é o jogo que se estabelece entre eles, alternando o resgate das alegrias e traquinadas de criança (tipo, nadar no rio, espingarda de pressão, etc), com a evidente e madura compulsão sexual (muita catação de neca e  tudo o mais).

Mas é claro que o romance não evolui para um mar de rosas – rola uma merda qualquer - e os docinhos só acabam “ se achando” a partir de uma lembrança infantil tri  singela (aí se entende porque o filme se chama “Hawai”)

Muito lindinho. Muito fofo.

Atenção, : quem se aventurar neste romance gay tem que saber que tudo é muuuuittoooo leeentooooo, muuuitoooo silêêêêncioooo, muuitooooo devaaagaaaaar.

Então, criança,muita paciência para encarar este filme.

Mas vale a pena.
 
maxresdefault


hawaii atores 

TRAILER ABAIXO :

No comments: