Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Monday, March 12, 2012

Benicio - Mestre da Ilustração e do Desenho Brasileiro



Benício, gaucho de Rio Pardo, é um mestre na ilustração e do desenho brasileiro.  Já  consagrado na publicidade, acançou grande sucesso popular a partir da  década de 60 com as ilustrações dos famosos livros de bolso da série ZZ7  - que trazia as aventuras da gostosa espiã Brigitte Montfort (que viria a ser filha de outra famosa espiã, Giselle – A espiã nua que abalou Paris) - , alem de criar capas para vários outras séries de pocket books (romances, faroeste, espionagem, etc) que faziam a cabeça de muita gente com seus enredos simples, rápidos e diretos.   


Brigitte Montfort

Benício também foi responsável pelos cartazes de alguns dos filmes mais famosos naquelas décadas, (60 a 80),  e que ficaram marcados no imaginário popular,  como o icônico “A Super Fêmea”, com a super diva Vera Fischer, e também “Dona Flor e seus Dois Maridos”. 

Eu particularmente sempre admirei o trabalho deste mestre. Minha  mãe era devoradora da série dos livros da Brigitte e eu desde cedo me fascinei com a figura voluptuosa daquela matadora de sangue absolutamente gelado, que sempre levava uma pistola com cabo de madrepérola junto à coxa (vejam só...)

Depois de 50 anos de carreira, Benício ainda está na ativa trabalhando no seu estúdio no Rio de Janeiro.

Abaixo um clip que eu fiz com alguns dos trabalhos do mestre.


Imagens 
Brigitte Montfort
        
Brigitte Montfort
Brigitte Montfort

Brigitte Montfort

         
Giselle
Pin-up

A Super Fêmea
     
Dona Flor e
seus dois maridos
A Dama da Zona


O bem dotado.
O homem de Itu


Independencia ou Morte
Elke Maravilha contra
o Homem Atomico


Audrey Hepburn

Carmem Miranda
Vivien Leigh


Sexy Cinema
A Grande Familia

Paisagismo, Urbanismo, Arquitetura

Painel História do Brasil

2 comments:

Niara Palma said...

Amei, também me lembrei muito da Mãe. A imagem da Vivien Leigh eu ainda não tinha visto, linda.

Niara Palma said...

Amei, também me lembrei muito da Mãe. A imagem da Vivien Leigh eu ainda não tinha visto, linda.