Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Friday, February 24, 2012

Musical O Livro de Mórmon – Eu acredito !




















Musical em cartaz na Broadway escrito por Trey Parker e Matt Stone (a dupla autora do infame South Park), juntamente com Robert Lopez ( autor do não menos do hilário e infame musical “Avenida Q”, que tivemos a oportunidade de assistir em Porto Alegre em 2011).

O “Livro de Mórmon”, retrata a saga dos Elders, Elder Cunningham e Elder Price ( para quem não sabe, todos os pregadores mórmons possuem o prenome Elder ), enviados da pacata e segura Salt Lake City à longínqua Uganda para evangelizar os nativos dentro da mais estrita doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias.













Acontece porém que a dupla de heróis é extremamente inocente, e a única referência da África que eles têm do continente é o filme O Rei Leão. Ao chegarem em Uganda o choque é enorme ao perceberem que lidarão com pessoas famintas, miseráveis, infectadas com HIV e outras doenças, além de serem dominadas por um tirano tribal (um senhor da guerra sanguinário).

Ao fracassarem na pregação do evangelho de acordo com os preceitos da Igreja, os Elders, atrapalhados mas com boa intenção, criam uma mitologia religiosa-cultural-social envolvendo a crença mórmon, Star Wars, O senhor dos Anéis, Star Trek e cristianismo, numa salada insana que, pregada de acordo com as mentes primitivas, acaba conquistando e "salvando" a população local.

O número “I believe” (Eu acredito), mostra um momento de dúvida do Elder Price (Andrew Scott Rannells ) quando ele se autoquestina a respeito da força da sua fé e da missão de vida que Deus lhe ordenou.
Performance apresentada no Tony Awards 2011.

Alguns links que ajudam a esclarecer a letra :

Em 1978 Deus mudou Seu pensamento sobre pessoas negras (link 1)
Em 1978 Deus mudou Seu pensamento sobre pessoas negras (link 2)


Planeta Kolob (link 1)
Planeta Kolob (link 2)

Cosmologia Mormon


Pretendo legendar mais algumas musicas deste sensacional musical e postar aqui. Fiquem ligados !


No comments: