Com ecos de Blade Runner, Mad Max, John Ford (literalmente calcado em Rastros de Ódio), Priest é uma beleza para quem curte quadrinhos, terror e um bom filme de ação.
História :
Para combater os vampiros numa guerra, travada desde tempos imemoriais, a Igreja (como comandante da Terra), cria um exércido de “Padres”, uma tropa de elite especializada em combater os filhotes de Drácula. Este exército de superhomens e mulheres acaba por derrotar os dentudos, mas caem no ostracismo após a vitória final.
Quando o filme inicia, os Padres estão debaixo do fiofó da sociedade, em subempregos e totalmente desacreditados (a margem total). Mas eis que os vampiros estão com planos de voltar às luzes (noturnas é claro) , e os Padres têm que voltar à ativa, mesmo que o alto clero seja contra.
O filme é tri bom (os confessionários automáticos são geniais), com um elenco ótimo, especialmente a participação em papel pequeno - mas fundamental - do Stephen Moyer, o super vampiro Bill Compton, da série “True Blood”.
A ação é ininterrupta, a direção de arte é fantástica, a maquiagem expressiva (os “Familiares” parecem clones do Marilyn Manson), enfim diversão pura.
Que venha logo a sequencia.
Cotação : ótimo
Link IMDB
2 comments:
Também to morrendo de saudade. Temos que nos ver, bruxo!! Bjos
Eu estou encantada com teu blog! Já dei uma boa passeada e já aumentei um monte a minha lista de livros que eu estou louca para ler! Não gosto mt de filmes de terror, suspense e ação, sou fascinada pelos dramas e filmes de arte mas estou garimpando algumas dicas por aqui. Você que é um leitor obstinado pelo que tenho visto, me daria o prazer de uma visita no meu blog, Infinita Dúvida onde registro minha obra poética e algumas críticas de filmes também? Aguardando uma visita
Abraço
Lola Meireles
www.infinitaduvida.blogspot.com
Post a Comment