Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Monday, April 25, 2011

The Joneses (Amor por encomenda)



Filme : The Joneses (Amor por encomenda)

Este é um típico exemplo de uma ótima idéia literalmente jogada na lata de lixo. Um filme que começa tri bem, vai por um caminho legal até começar rolar ribanceira abaixo e acabar chafurdando no lama dos piores roteiros hollywoodianos.

Senão vejamos : o início mostra o que seria uma bela e típica família norte-americana (pai, mãe, garoto e garota adolescentes) chegando para morar num condomínio residencial chiquésimo, onde logo se enturmam e passam a ser modelo de estilo (moda, carro, celular, tecnologias, comida, etc).

Aparentemente tudo muito fashion, muito lindo, muito feliz. Porém o que a vizinhança não sabe é que a tal família é uma ilusão e na verdade seus integrantes são vendedores de uma empresa, que trabalha com a estratégia de influenciar os consumidores através da provocação da inveja humana.

O sucesso da “família” é imediato e logo todos estão adotando (imitando) seu estilo e, claro, consumindo tudo o que eles apresentam.

Até aí tudo bem, muito legal. O que se vê é um retrato impiedoso da sociedade de consumo onde o que vale é aparência, a grife, o brand que se apresenta.

Porém, quando tudo está armado dentro desta filosofia corrosiva, o filme começa a mudar para um romantismo absurdo, difícil de engolir e acaba dentro daquele tipo de clichê oferecido para contentar o espectador imbecil - aquele que quer sair aliviado da sala de cinema, sem refletir muito sobre o que viu.

Inacreditável.

Fiquei com ódio do filme, dos atores, do roteiro, de tudo. Um lixo total.

Previnam-se contra este tal de Derrick Borte (autor e diretor)

Cotação : Uó total.

No comments: