Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Monday, September 27, 2010

O desaparecimento de Alice Creed


Realmente poucos filmes ainda são capazes de surpreender.


"O desaparecimento de Alice Creed" é um destes casos únicos. Com uma produção mínima, hiper-enxuta, com apenas três atores em cena, com uma economia de recurso evidente, o filme fisga pelo que se pode ter de melhor, ou seja, sólidos roteiro, direção, atuação e montagem. Quando bem orquestrados, estes elementos definem a qualidade de um filme, e isto acontece em "O desaparecimento..".


A história é mínima : dois marginais sequestram garota milionaria a fim de pedir resgate. O cenario é apenas um apartamento (quarto, sala e banheiro) e as imagens iniciais que mostram os sofrimentos da garota no cativeiro, são chocantes, beirando ao explicito. É uma prova de fogo para o espectador continuar a assistir os suplícios da jovem e não querer desistir.


Mas o esforço vale a pena. Sem querer estragar o prazer de quem se aventurar e assistir este filme, posso dizer que nem o mais descabelado guru, agarrado com os mais poderosos oráculos, pode prever o que acontece na história.


Os atores dão um banho, especialmente a Gema Arterton (a garotinha do Principe da Persia, aqui num papel que é porrrada pura) e o insano Eddie Marsan.


O final é fantastico.

No comments: