Hino do Blog - Clique para ouvir

Hino do Blog : " ...e todas as vozes da minha cabeça, agora ... juntas. Não pára não - até o chão - elas estão descontroladas..."
Clique para ouvir

Friday, December 12, 2008

Maior, Mais Forte e Mais Rápido

"Bigger, Stronger and Faster" é um documentário surpreendente sobre uso de esteróides que revela uma profunda investigação na busca do “sonho americano” e na natureza humana, quando se trata de “conseguir algo”, quando se trata de “vencer”.


Acompanhando a trajetória de três irmãos (Chris Bell, “Mad Dog” (Mike) e “Smelly” (Mark)) que buscam “ser alguém na vida”, e para isto espelham-se em heróis personificados por Arnold Scharzeneger, Silvester Stallone, lutadores de Wrestler, jogadores de baseball e outros.


Eles acreditam nos herois, acreditam no sucesso, no desafio e querem “vencer”, nem que para isto tenham que lançar mão de “trapaças”, que neste caso traduz-se pelo uso de esteróides para ganhar força e músculos.


O corpo muda, a criatura fica bombada, a vida avança, mas cadê o sucesso? Cadê o triunfo? A vida começa a se revelar uma merda, bem diferente dos discursos proferidos pelos “vencedores”.


E quem está errado nesta jogada? O heroi que vende uma imagem perfeita do sucesso, ou aquele que acredita nesta imagem e viaja na maionese na ilusão da conquista? Sabiamente o filme não responde a esta pergunta como também não condena as pequenas fraudes que as pessoas provocam para alcançar seus objetivos.


O documentário consegue equilibrar, de uma maneira perfeita, diversos temas (sonho, politica, familia, guerra, papéis, insanidade, deboche, sátira, etc) criando um rico painel sobre a caótica natureza humana


Sintomaticamente a musica final é Land of Confusion (Tony Banks/Phil Collins/Mike Rutherford), que diz :


Too many men
Too many people
Making too many problems
And not much love to go round
Can't you see
This is a land of confusion.


... e encerra perfeitamente a idéia deste filmaço!













Nesta sequência Chris Bell discute com um modelo sobre propaganda enganosa (ou não)













Chri recebendo o efeito do Photoshop para enganar os incautos.

1 comment:

Bruna said...

Baixar o documentário Documentário - Maior, Mais Forte, Mais Rápido - http://fwd4.me/0ALi